sábado, 11 de julho de 2015

Justiça não aceita recurso da Google no caso da morte de Cristiano Araújo

A Justiça de Goiás, no dia 26 de Junho, determinou que todas as redes sociais retirassem o vídeo do ar e as imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, que faleceu no último dia 24, após acidente de carro em Goiânia. E, caso  não fosse respeitada a sua decisão, seria aplicada uma multa de R$ 10 mil reais por dia.


O Google na época disse que não iria se pronunciar porque não teria sido notificado formalmente; a empresa do gigante buscador entrou com um embargo de declaração, ou seja, entrou com um recurso que solicita uma explicação sobre a decisão judicial.
Na ultima sexta- feira (dia 03), a Juíza Denise Godim de Mendonça recursou o pedido do Google. E, além do Google ter a solicitação negada, a empresa terá que pagar uma multa R$ 50 mil por praticar um ato de má-fé contra a família do cantor, ou seja, por não ter respeitado a decisão judicial do dia 26 de Junho e não ter retirado as fotográficas e vídeos imediatamente do ar.
A CA Produções Artísticas, que era o escritório de Cristiano Araújo entrou com uma ação exigindo que providencias fossem tomadas. E, apesar dessa situação de enorme desrespeito à família e ao ser humano ter sido prolongada, provavelmente a Google entendeu o recado e agora deve cumprir com as leis.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Forex Informa - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo